DICAS E CUIDADOS

A Rosa do Deserto (Adenium Obesum) vem se popularizando cada dia mais, aumentando a demanda por sementes e mudas dessa incrível espécie, entre cultivadores profissionais ou simples amantes da arte de cultivar Adenium.

Nos últimos anos, uma conspiração de fraudes em relação ao Adenium vem acontecendo e aumentando diariamente em todo mundo.

Visando proteger e alertar amantes de adeniums e suculentas, e na esperança de combater este triste problema, preparamos este guia para ajudar você a identificar um Adenium falso de um Adenium legítimo, seguem algumas dicas:

1 – Não existem Adenium com flores azuis e nem flores alaranjadas, qualquer vendedor vendendo sementes de adenium azul ou laranja é falso. A espécie mais próxima ao azul é uma variedade com flores roxas, que é um roxo escuro, com sinais de azul ao redor da borda das pétalas.

2 – Preste atenção nas fotos, a flor parece surreal? Então provavelmente seja. E as imagens são, na maioria das vezes, grotescas, com qualidade ruim, tons brilhantes ou ainda pior: flores de cravo, laranjeira, etc. sendo vendidas como Adenium. Pasmem!

3 – Se a espécie é rara, nova e/ou difícil de encontrar, não espere que seja vendida por preço baixo. Hoje em dias, as sementes de flores dobradas e triplas são vendidas muito mais caras do que as sementes de flores simples, pois são mais cobiçadas e difíceis de serem encontradas.  O mesmo se aplicam as mudas com flores dobradas e triplas. Essas mudas, na sua maioria mudas jovens de 1 ano são bem mais caras do que mudas mais velhas, de 2, 3 ou 4 anos de flores simples.

Alguns exemplos de Adeniuns falsos:

As flores realmente parecem incríveis, mas infelizmente você terá flores diferentes das mostradas nas fotos, porque elas NÃO EXISTEM.

 


Nas duas fotos acima, encontramos a “Triple Amazing Thailand” (primeira da esquerda), e suas flores reais são nas cores rosa e branco. É vendida como uma espécie rara com flores em cor azul, adulteradas no Photoshop (foto da direita).

 

Acima umas das mais grotescas imagens falsas de Adenium, onde foram utilizadas imagens de flores Cravo (Dianthus caryophyllus)

Abaixo mais alguns exemplos de manipulações de fotos:

 

VERDADEIRA

 

FALSA

 

VERDADEIRA

 

FALSA
 

VERDADEIRA

 

FALSA

 

Mais alguns exemplos de Adeniuns falsos:

 
 

Muito cuidado ao adquirir sementes de Adenium, as sementes podem até germinar mais jamais produzirão flores como as mostradas nas fotos, porque elas não existem, são imagens manipuladas por photoshop.

Essas espécies falsas são muito vendidas em todo mundo, afinal chamam muito mais a atenção, e assim os vendedores conseguem fazer dinheiro rápido e fácil em cima da ingenuidade alheia. Existem centenas de variedades falsas de Adenium sendo vendidas em todo mundo.

Nós da Adenium S.A só trabalhamos com sementes de espécies legítimas de Adenium, nosso fornecedor é um dos maiores produtores de Adenium Obesum do mundo (Thailandia), pessoa séria e honesta, com renome mundial. As sementes desse fornecedor são caras, diferentes das sementes baratas oferecidas por outras pessoas.


 

ROSAS DO DESERTO



COMPRE PELA LOJA VIRTUAL

 

www.lojarosadodeserto.com.br

 

© Todos os direitos reservados - BY Sergio Adenium